Classe social aristocrática presente em quase todas as culturas da atualidade. Uma sociedade que só aceita membros através de longos processos de iniciação, que dizem praticar reuniões ocultistas - freqüentemente ligadas às seitas céticas - e que não precisam trabalhar, pois são sustentados pelos altos impostos cobrados da população em geral. Muitos de seus membros são extremamente arrogantes e consideram abertamente sua classe como superior ao restante da humanidade.
As Academias possuem grandes estruturas que perpassam os governos de quase todos os países e que, entre outras coisas, disponibilizam escolas doutrinatórias espalhadas entre a população. Em muitos países a aristocracia torna mesmo obrigatório passar no mínimo alguns anos em suas escolas. A visão religiosa predominante nestes centros é a da seita cética, mas isso não é verdade em todas as partes, pois os membros desta seita são realmente uma pequena minoria.
Desde cedo, as escolas da Academia segregam e privilegiam os mais céticos, em busca de talentos para seu grupo. Os "alunos", como são chamados os que devem passar por essas escolas, são periodicamente testados de formas a maioria das vezes extenuante. Se eles não atingem um nível satisfatório nos testes, têm de recomeçar e repetir o ano inteiro de suplício. A parte obrigatória do processo só termina na maturidade, quando os alunos se aproximam da idade adulta. Alguns alegam que o processo deve terminar, idealmente, quando o estudante completa uma nutação de vida - símbolo muito recorrente de alguns grupos céticos [citation needed].
No fim do processo, aqueles que desejam progredir e alcançar altas posições na sociedade, ainda precisam fazer um grande e doloroso teste em nível nacional, para os quais serão selecionados alguns poucos que terão o privilégio de ter aula diretamente com os membros da Academia - tornando-se assim, os escolhidos, também membros da aristocracia. Ser aceito diante deste primeiro teste significa ter nível 1. Membros da Academia só começam a ser respeitados e a ter direitos plenos na seita a partir do nível 3, o qual demora em média dez anos para ser alcançado.
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário