quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Academia

Classe social aristocrática presente em quase todas as culturas da atualidade. Uma sociedade que só aceita membros através de longos processos de iniciação, que dizem praticar reuniões ocultistas - freqüentemente ligadas às seitas céticas - e que não precisam trabalhar, pois são sustentados pelos altos impostos cobrados da população em geral. Muitos de seus membros são extremamente arrogantes e consideram abertamente sua classe como superior ao restante da humanidade.

As Academias possuem grandes estruturas que perpassam os governos de quase todos os países e que, entre outras coisas, disponibilizam escolas doutrinatórias espalhadas entre a população. Em muitos países a aristocracia torna mesmo obrigatório passar no mínimo alguns anos em suas escolas. A visão religiosa predominante nestes centros é a da seita cética, mas isso não é verdade em todas as partes, pois os membros desta seita são realmente uma pequena minoria.

Desde cedo, as escolas da Academia segregam e privilegiam os mais céticos, em busca de talentos para seu grupo. Os "alunos", como são chamados os que devem passar por essas escolas, são periodicamente testados de formas a maioria das vezes extenuante. Se eles não atingem um nível satisfatório nos testes, têm de recomeçar e repetir o ano inteiro de suplício. A parte obrigatória do processo só termina na maturidade, quando os alunos se aproximam da idade adulta. Alguns alegam que o processo deve terminar, idealmente, quando o estudante completa uma nutação de vida - símbolo muito recorrente de alguns grupos céticos [citation needed].

No fim do processo, aqueles que desejam progredir e alcançar altas posições na sociedade, ainda precisam fazer um grande e doloroso teste em nível nacional, para os quais serão selecionados alguns poucos que terão o privilégio de ter aula diretamente com os membros da Academia - tornando-se assim, os escolhidos, também membros da aristocracia. Ser aceito diante deste primeiro teste significa ter nível 1. Membros da Academia só começam a ser respeitados e a ter direitos plenos na seita a partir do nível 3, o qual demora em média dez anos para ser alcançado.

Nenhum comentário: