quarta-feira, 22 de outubro de 2008

42

42 é o quadragésimo terceiro número dos números contáveis com os dedos (inclui-se aí o zero).
Este número, assim como alguns outros, tem funções místicas. Mas até mesmo dentro deste grupo ele tem uma posição privilegiada.

De acordo com as moléculas de DNA, 42 é a resposta para pergunta fundamental de todo o ser humano. Que pergunta é esta, ninguém sabe, mas sabemos que ela tem relação com a resposta pra a vida, o universo, e tudo o mais.
De todas as partes do universo chegam relatos das propriedades curativas, visionárias, ocultas, e cafeinadas do número 42.

Há também a teoria de que ele seja o elemento fundamental do universo, estando em todo lugar a todo momento. Nesse sentido, ele é similar ao Tao ou à Qualidade. Se 42 fosse também onisciente, poderíamos dizer que ele é Deus.
Mas como não há estudos suficientes sobre o raciocínio dos números, essa possibilidade não pode ser completamente descartada.

42 também é a melhor aposta para a mega sena, visto que ele sempre aparece no final.
E também é a melhor distância a ser estipulada para uma maratona, se não a Liga Mundial de Desportos não a considera uma maratona de verdade.

Há também a tese de que 42 seria o número do homens, visto que ele é o contrário de 24.

Alguns esotéricos acham que o 42 é apenas um número como outro qualquer e negam que ele possa ter alguma propriedade especial. Mas este grupo é minoria em nossa sociedade[mundo perfeito].

edit: Coincidentemente este artigo foi postado as 2:42, e também é o quadragésimo segundo artigo dessa enciclopédia. (quadragésimo terceiro se você contar o zero)

Um comentário:

Assiz disse...

"Mas como não há estudos suficientes sobre o raciocínio dos números, essa possibilidade não pode ser completamente descartada"

Lembrando que 42 é racional.