-
quinta-feira, 30 de abril de 2009
quarta-feira, 29 de abril de 2009
segunda-feira, 27 de abril de 2009
terça-feira, 21 de abril de 2009
domingo, 19 de abril de 2009
Normas Gramaticais
Modelo ultrassimplificado do funcionamento da linguagem, em sério conflito com os dados observacionais.
Seleção Natural
Time de futebol representante de um país composto apenas por jogadores vegetarianos.
Broken Link
Lingüiça
Versão lingüística da Maçã da Discórdia, responsável pela grande disputa conhecida como O Cisma do Trema.
sexta-feira, 17 de abril de 2009
Lei de Murphy
A única Teoria da Grande Unificação com confirmações experimentais desenvolvida até hoje, propõe explicar todas as causas pelo princípio fundamental "Se algo pode dar errado então dará errado".
Assim o surgimento do universo é explicado de maneira trivial. Podendo ser atribuído a esse fato o termo "Erro Primordial". Adams et al. propõe que o erro primordial seria a existência de um c(C)riador e que o universo é decorrência de um erro deste.
quinta-feira, 16 de abril de 2009
Inteligência
A terceira das três características fundamentais dos humanos, ficando atrás do Gosto e do Bom Senso.
Muitas culturas humanas cultuam a Inteligência como a primeira ou única das características fundamentais dos humanos, embora muitos movimentos destas mesmas culturas descartem essa capacidade como não tendo grande relevância. Há ainda movimentos mais radicais, como os Dadaístas, que negam também que o Gosto e o Bom Senso devam ter qualquer relevância nas vidas humanas.
Gosto
A primeira das três características fundamentais dos humanos, junto com Bom Senso e Inteligência.
Primariamente, essa capacidade é o regulador da relação entre humanos e seus alimentos, diferenciando os que são gostosos dos que não são. Num nível superior, a capacidade foi expandida para julgar objetos concretos naturais, objetos concretos feitos por outros seres humanos, objetos abstratos feitos por outros seres humanos e até mesmo os próprios seres humanos. Em outras palavras, o gosto permite seres humanos tratarem tudo como se fosse comida.
As teorias sobre o gosto são muito variadas. Há os que defendem que todas as pessoas gostam das mesmas coisas e que isso é determinado pela sua matriz genética. Há os que defendem que todas as pessoas gostam das mesmas coisas e que isso é determinado por Deus. Há os que defendem que todas as pessoas gostam das mesmas coisas e que isso é determinado pela Natureza das Coisas. Há os que defendem que cada um gosta do que quiser gostar e que isso não é determinado por ninguém. Há os que defendem que cada um gosta do que quiser gostar e que isso é determinado por Éris, a Deusa Suprema. A escolha que o leitor fará de uma teoria ou uma de suas combinações lineares é, em si, um perfeito exemplo do Gosto agindo.
O Movimento Antropofágico defendia que as pessoas realmente comiam ideias e pessoas.
Matriz Genética
Forma de armazenamento das instruções básicas de fabricação dos seres auto-replicantes das Terras 10, 24, 102, 255, 347, 349 e 616.
Mutação Genética
Variações na matriz genética introduzida por Deus toda vez que ele quer gerar variações nos modelos de ser vivo.
Os céticos defendem que as mutações genéticas se fazem sozinhas.
Loja da Verdade
Sub-grupo da Academia que se diz defensor e protetor da Verdade, que, segundo eles, pode ser perfeitamente conhecida por seus métodos místicos (rúnicos/algébricos e alquímicos/empíricos). Têm grandes ligações com as seitas céticas.
Veneram Newton, Einstein e Darwin como seus pais fundadores, e os grandes tratados escritos por eles. Sua hierarquia interna tem os Físicos Teóricos no topo, seguidos na ordem por: Deus, Físicos Experimentais, Cientistas comuns, engenheiros, alunos (em iniciação na loja) e os leigos (todos aqueles que não são cientistas).
Cálculo I
Ritual iniciático longo para ser admitido entre os membros da "Loja da Verdade" da aristocracia acadêmica.
quarta-feira, 15 de abril de 2009
Transporte Coletivo
Método empírico para determinação do maior fator de empacotamento de seres humanos em compartimentos semelhantes a paralelepípedos.
Em oposição a Dignidade.
sábado, 4 de abril de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)